Razões para consumir localmente

Os produtos da estação são mais baratos – é importante prestar atenção à época em que existe mais oferta de determinados produtos no mercado. Para cada estação do ano existem frutas e legumes mais disponíveis para o consumo. Ao comprar produtos locais da época, vai economizar de certeza.
Produtos mais frescos e saudáveis – quanto mais rápido o alimento chega até nós, menos propriedades perdeu pelo caminho.
Fortalece a economia da região – Ajuda famílias e agricultores da sua região. O dinheiro arrecadado é investido na região, proporcionando uma melhor qualidade para os nossos produtores e para nós, consumidores. O que os agricultores ganham com o preço da venda por grosso fica próximo do custo da produção, fazendo com que lucrem menos.
Menos lixo, desperdício e poluição – menos processamento, menos embalagens, menos tempo de transporte e menos emissões de carbono na atmosfera.
Preservação dos espaços rurais – Ao comprar comida local ajuda a preservar as paisagens e o ecossistema como um todo. Quando os agricultores recebem valores justos, a probabilidade de venderem ou de abandonarem as suas terras, é menor.
Construção de uma comunidade – Ao comprar um produto em comércios pequenos, está a criar uma conexão entre quem come e quem planta. Saber donde vêm os produtos, conhecer os seus ciclos sazonais e os seus processos de produção, é um privilégio.

Comments are closed.

[PT] Faça a sua reserva directamente por WhatsApp

[EN] Make your booking directly from WhatsApp

•••

+351 966 706 858 / 917 245 192